sábado, 17 de outubro de 2009

CAMPO DE ATUAÇÃO DO ENGENHEIRO MECÂNICO VAI ALÉM DOS MOTORES DE CARRO

"Essa é uma reportagem com profissionais sucedidos, distinguindo as áreas em que você pode atuar sendo um engenheiro mecânico, e indicando a participação da engenharia mecânica no mercado de trabalho, que segundo Vicente Nicolau, é a engenharia que mais emprega.

O profissional atua no projeto, gerenciamento e manutenção de máquinas e processos. Mercado de trabalho tem boas oportunidades, dizem especialistas.

Projetar, monitorar, gerenciar e fazer manutenção de máquinas, processos e sistemas de organização. Esse é o trabalho do engenheiro mecânico, que vai muito além de criar motores automotivos. (...)

Mercado de trabalho

De acordo com especialistas da área, o mercado de trabalho da profissão é amplo, tem boa oferta de vagas, e possibilita atuação em áreas distintas. “É possível trabalhar em empresas de diversos setores ou criar seu próprio negócio para projetar novos produtos, softwares de serviços ou fazer consultoria”, afirma Vicente de Paulo Nicolau, coordenador do curso da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “De todas as engenharias, é uma das que mais emprega”, acrescenta Nicolau. (...)

Continue a ler a reportagem:
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL10752-5604,00-CAMPO+DE+ATUACAO+DE+ENGENHEIRO+MECANICO+VAI+ALEM+DOS+MOTORES+DE+CARROS.html

Fonte: http://www.g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário